Membros

 
Mestre Irineu

 

Raimundo Irineu Serra nasceu, em São Vicente Ferrer no Maranhão no dia 15 de dezembro de 1892, filho de Sancho Martinho Serra e Joana de Assunção Serra, uma católica devota. De seus pais temos poucas informações. Sabemos que seu pai fora escravo em um grande engenho de cana de propriedade de um grande coronel da região chamado Mariano de Matos, daí o seu sobrenome. Sua certidão de batismo indica porém que teria nascido dois anos antes, 1890 portanto. A origem do nome bem poderia ser alguma devoção que o Padre José Bráulio, que realizou o batistério na igreja construída pelos dominicanos , nas cercanias do igarapé Cajapió, por São Irineu, o grande mártir e doutor da igreja do século II. Apesar de pura especulação poética, bem poderia ser uma coincidência auspiciosa, na medida que São Irineu recebeu influência direta das comunidades ligadas ao apostolo João, através de São Policarpo, discípulo do mesmo. E alguma coisa na missão do depois mestre Irineu nos remete aos anúncios feito no 4º evangelho sobre o Paráclito, o Consolador Prometido, o próprio Santo Daime por ele descoberto.

Leia mais..

 
Padrinho Sebastião

 

Sebastião Mota de Melo, nasceu no Seringal Monte Lígia em 1920, e desde cedo demonstrou propensão para fazer viagens astrais e ter visões dos seres encantados da floresta. Começou sua carreira de curador e rezador nos ermos do Vale do Juruá. Desenvolveu-se mediunicamente na Doutrina Espírita através de seu compadre Oswaldo, que era kardecista. Mudou-se para Rio Branco com a família em 1957, onde levava uma vida de colono e atendia doentes do seu círculo de parentes, compadres e afilhados. Foi um homem simples, de sólida conviccão espírita e trabalhador incansável.

Leia mais..

 
Padrinho Alfredo

 

Alfredo Gregório de Melo nasceu no dia 7 de janeiro de 1950 no Seringal Adélia, Vale do Juruá, sendo o segundo filho de Sebastião Mota de Melo e Rita Gregório.

Ainda adolescente, acompanhava o pai, juntamente com seu irmão mais velho Waldete, nos trabalhos do Alto Santo com o Mestre Irineu. Eram longas caminhadas de quase cinco horas de duração para sair da Colônia Jarbas Passarinho até a Custódio Freire e chegar na sede do Mestre Irineu no Alto Santo.

Quando Sebastião Mota iniciou os trabalhos na Colônia Cinco Mil, com um grupo de famílias de colonos que se agrupara em torno de sua figura carismática, seu filho Alfredo foi um dos seus principais auxiliares, demonstrando desde muito cedo seus dons espirituais.

Leia mais..

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.